A professora Eveline Cavalcante, coordenadora do Centro de Educação a Distância, CED, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), cedeu entrevista ao jornal A Tribuna deste último sábado, 29/10.

Com o título Dia do Livro: literatura ainda fascina, no Caderno Baixada Santista, A-8, Eveline falou sobre a modernização dos meios de leitura/informação. “O professor tem que agregar conhecimento com tecnologia. O método antigo não funciona mais. Além disso, a literatura clássica está nos tablets e o mestre deve utilizar essas ferramentas para estimular o aluno a ler”, assinala a professora.

A matéria citou, ainda, a palestra ministrada por Eveline Cavalcante na reunião anual do Proler – Programa Nacional de Incentivo à Leitura, que ocorreu nos dias 26 e 27/10 na Unisanta, A Geração Google na sala de aula: desafios para o professor. “A internet não faz com que crianças e adolescentes percam a vontade de ler. Eles têm acesso a várias informações e estão em contato constante com o cotidiano”, finaliza.