Projeto “Jovem Eleitor”, uma iniciativa promovida pela 118ª Zona Eleitoral em parceria com o Tribunal Regional Eleitora, a Unisanta e outras empresas, apresentado no Sesc/ Santos, foi destaque em dois Jornais da Região.
A matéria, sobre o evento e seus vencedores, foi publicada em “A semana” do Jornal Boqnews e no Caderno Campus, do jornal A Tribuna.
A Agência Universitária de Publicidade e Propaganda (AUPP) e os alunos de Produção Multimídia e Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram do Projeto Jovem Eleitor, idealizado pelo Juiz Eleitoral Dr. Guilherme de Macedo Soares, professor do curso de Direito. O projeto realizou um debate entre 11 alunos de escolas estaduais de Santos, de 15 a 18 anos, no dia 25/10, no Teatro do Sesc, e teve cobertura nacional pela TV Senado e a apresentação da Banda Panorama, formada por alunos da Universidade.
O Jovem Eleitor, projeto pioneiro no Brasil, tem como objetivo introduzir a política na vida do jovem e desenvolver um novo olhar sobre a importância da participação livre e consciente de cada brasileiro na construção de um país melhor para todos.
A comissão escolheu as melhores propostas que incentivarem o voto consciente. Os premiados foram Felipe Barro Santos (EE Fernando Azevedo), Leonardo de Almeida (EE Professor Primo Ferreira) e Daniele de Sousa (EE Cléobulo Amazonas Duarte). O primeiro colocado ganhou um tablet, uma oportunidade de emprego na MSC, e sua escola, um computador. O segundo ganhou um notebook e também ganhou uma oportunidade de emprego na MSC, já o terceiro levou um netbook.
A parceria com a Unisanta começou em junho, com pesquisas dos professores e alunos dos cursos de Pedagogia. O curso Produção Multimídia da Unisanta começou a criar a identidade visual do projeto.“Ficamos por três meses nos encontrando aos sábados. Os professores que tomaram conta desta etapa de criação foram o André Reis e o João Lopes, e eu acompanhei. A criação do logo foi do aluno Felipe Gardelli do 1º ano de Multimídia e a ilustração dos cartazes de Kitty Yoshioka, do 2º ano”, conta a coordenadora do curso de Produção Multimídia, Márcia Okida.
A AUPP deu continuidade ao Projeto fazendo o regulamento do concurso, operacionalizando-o e fazendo os cartazes de divulgação e a campanha. Além disso, eles foram responsáveis pela arte, cartazes, vídeo viral, material didático,power point exibido nos encontros, regulamento, organização do evento e desenho do palco.