A Faculdade de Artes Visuais – Licenciatura, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), tem novo curso de Extensão em Educação Musical para 2012. O curso será dividido em dois módulos, com carga horária de 36 horas por módulo. O primeiro inicia em março de 2012 e termina em junho, e o segundo termina em dezembro. As aulas serão ministradas aos sábados, no período da tarde.

O curso, voltado a educadores, músicos ou pessoas com interesse na área musical, conta com exercícios rítmicos e auditivos, canto com a utilização de canções do folclore brasileiro e classificação do som e timbre.

O objetivo do curso é proporcionar bases para a alfabetização musical, enfocar a educação musical infantil, sensibilizar os alunos auditivamente e ritmicamente e identificar a linguagem musical.