Prof. Alexandre Sobrino recebe homenagem de “Construtor Social”

130

Na última terça-feira (17/10), o Prof. Alexandre Sobrino Ganança, que ministra aulas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, foi agraciado com a medalha e patente de “Construtor Social”, outorgada a pessoas que se destacam em atividades benemerentes no estado de São Paulo, pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP).

Sobrino foi convidado para ministrar uma palestra sobre o Programa Dividindo Para Somar, que idealizou, coordena e que, desde 1999, já arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos, destinadas a instituições beneficentes da região. Foi a primeira vez que essa honraria foi entregue a alguém da Baixada Santista.

Sobre o projeto

Sediado na Unisanta desde julho de 1999, o Programa Dividindo para Somar foi criado e, desde então, é coordenado pelo professor Alexandre Sobrino sempre com o mesmo objetivo: a promoção e a realização de minicursos, palestras e workshops com fins beneficentes.
Completando 24 anos de existência em 2023, mais de 100 edições da iniciativa já foram realizadas, arrecadando mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis (dados de julho de 1999 a junho de 2023), que foram encaminhados para dezenas de instituições assistenciais – várias delas, inclusive, assistidas em mais de uma oportunidade.
Mais informações sobre o Programa Dividindo para Somar:
Pelo site: http://www.unisanta.br/dps
Facebook: https://www.facebook.com/DividindoParaSomar
Instagram: https://www.instagram.com/dividindo_para_somar/