Fefesp Unisanta promove “Encontro de Educação Física Adaptada e Inclusão” no dia 25/10

120

A Universidade Santa Cecília realizará “Encontro de educação física adaptada e inclusão” no dia 25 de outubro (quarta-feira), com a participação dos alunos do 6º semestre (manhã e noite) da Faculdade de Educação Física da Unisanta – Fefesp. O encontro é organizado pelo professor do curso, Márcio Santos, com a supervisão do coordenador da Fefesp, Prof. Nicolau Teixeira.

O evento visa oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver a inclusão por meio do esporte, adaptando possibilidades em diversos ambientes para as pessoas com deficiência. As atividades acontecerão em dois horários de acordo com o período em que o aluno do curso estuda.

Pela manhã, o encontro irá ocorrer às 8h30, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília. Os alunos do 6º semestre de Educação Física do período da manhã realizarão um circuito esportivo, que contará com atividades adaptadas e sete estações, com o objetivo de mostrar que o esporte é para todos.

De noite, as atividades acontecerão às 19h, no Consistório – térreo da Unisanta. Os alunos do 6º semestre do período da noite promoverão um seminário em que irão expor como funciona a educação física adaptada. Em outro momento, pessoas com deficiência, que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte, serão homenageadas.

No período da noite, o evento é aberto ao público. Para participar, os interessados devem levar como ingresso um produto de limpeza, que será doado para a Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional – Abase