Prof. Me. Marcelo Henrique realiza Minicurso de Direito Esportivo

124

O Prof. Me. Marcelo Henrique Gazolli Veronez irá ministrar um minicurso de Direito Esportivo no dia 21/10, das 8h às 12h. O evento é gratuito e aberto para alunos e não alunos da Unisanta no Consistório.

O objetivo é expor apanhado geral sobre a Legislação Esportiva Brasileira, trazendo tópicos como a Lei Geral do Esporte, a Lei Pelé, Bolsa Atleta e o Estatuto de Defesa do Torcedor, além de expor a importância da justiça esportiva, voltada para os profissionais de diversas áreas como educação física, direito e até mesmo jornalismo.

Em entrevista ao Santa Portal, o professor explicou a importância desse tema e como os profissionais e estudiosos da área precisam saber das alterações.

“O esporte é uma manifestação humana de cunho cultural. Como atividade eminentemente física, relaciona-se plenamente com os profissionais de Educação Física, a quem cabe, também, a missão de gestão. Inúmeras relações jurídicas são estabelecidas a partir do esporte, daí a importância do domínio da legislação pelos profissionais de Direito, a fim de garantir a higidez destas relações e, finalmente, pelos jornalistas, para exercerem o poder de crítica natural da profissão e informar com precisão”.

Para realizar a inscrição, é necessário enviar o nome, curso e CPF para o e-mail taniasaddi@unisanta.br ou fazer inscrição diretamente no Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica (NPPJ) da Faculdade de Direito da Unisanta (sala 114, bloco M).

Pede-se também a apresentação de um comprovante de doação de sangue de até 60 dias e/ou doação de um pacote/lata de leite em pó.