Boletim de Notícias da Universidade Santa Cecília nº 1920 – 27/03/2019

Seguem algumas das notícias desta quarta-feira (27/3/19).

Muito brilho e talento na noite de autógrafos de Lúcia Teixeira / Mais um Talento de Fisioterapia e duas celebrações nesta quarta-feira à noite: 20 anos do Cineclube Lanterna Mágica, 40  anos de aulas de karatê do prof. Bartholo, que também lançará mais um livro nesta noite, As lições que aprendi com o sensei Sasaki /  E um  lembrete às atléticas: inscrições aos XXXIII  Jogos Unisanta até dia 2/4.

“Caminho para ver estrelas” agora é para todos

Não faltaram estrelas na decoração, na energia dos presentes e na alegria da festa de lançamento do livro Caminho para ver estrelas, da escritora, educadora e psicóloga Lúcia Teixeira, editado pela Cortez e pela Unisanta. O lançamento, na noite de terça-feira (26/3), reuniu cerca de mil convidados no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Toda a renda obtida com a venda dos livros foi destinada às entidades beneficentes Creche São Jorge, Associação Esculpir de Santos – Projeto Esculpir, LAM – Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas de São Vicente, Lar Santo Expedito e Casa Vó Benedita. Leia mais!

Talentos UNISANTA – Mirella Vittig, ex-aluna da Universidade Santa Cecília, é aprovada para estudar Fisioterapia Cardiorrespiratória no Instituto do Coração na USP

A ex-aluna passou por um processo seletivo composto por duas fases, sendo a primeira uma prova de múltipla escolha e a segunda uma prova oral. “ A prova de múltipla escolha tinha 50 questões, das quais acertei 41. E a prova oral era sobre diversos conteúdos relacionados à teoria e à prática em Fisioterapia Cardiorrespiratória”, diz Mirella. Durante os estudos, a fisioterapeuta presta atendimento a pacientes de todas as faixas etárias, além de participar de aulas teóricas, seminários e  discussões.

Cineclube Lanterna Mágica inicia celebração dos 20 anos de existência com Escape Room, nos dias 27 e 28/3

As celebrações pelos 20 anos do Cineclube Lanterna Mágica começam com o Escape Room – nesta quarta  (27) e no dia 28 de março (quinta), às 20h, na Sala Maurice Legeard de Cinema (bloco E, 5º andar. O Escape Room é uma modalidade de jogos de aventura e raciocínio, na qual os participantes têm por objetivo sair ou escapar de um local, como diz o nome. Os presentes são convidados a mergulhar em mistérios propostos pelo filme apresentado.  Mais detalhes.

Livro ‘Karatê-Do: As lições que aprendi com o sensei Sasaki’, do prof. Paulo Bartolo, será lançado na Unisanta, hoje à noite

Em uma noite especial, a Universidade Santa Cecília sediará o lançamento do livro ‘Karatê-Do: As lições que aprendi com o sensei Sasaki’, escrito pelo sensei da Unisanta, Paulo Bartolo. O evento acontecerá no dia 27 de março (quarta-feira), às 19 horas, no Consistório da instituição. A obra possui um conteúdo abrangente, retratando os ensinamentos da prática na arte marcial, deixados pelo professor e mentor de Bartolo, sensei Sasaki – falecido em 2017. Confira.

Inscrições para ao XXXVI Jogos da Unisanta terminam dia 2/4

Estão abertas, até o dia 2 de abril, as inscrições para a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXXVI Jogos da Unisanta. O evento será realizado de 6 a 24 de maio e reunirá Faculdades interessadas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista. As Faculdades devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site oficial dos Jogos e entregá-la no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9 às 21 horas. Saiba como se inscrever aqui.