Coordenadora do curso de Serviço Social EAD da Universidade Santa Cecília, a Profa. Dra. Marcia Vale foi convidada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) a participar da XIV Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no dia 27 de agosto, às 08h30, através da plataforma digital Cisco Webex.

A edição deste ano terá como tema Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. O evento é aberto ao público e, para participar, basta acessar este link.

Novo curso – Em 2020, a Unisanta lançou o curso de graduação de Serviço Social EAD. Com carga horária de 3660 horas, em 4 anos, o curso tem como objetivos desenvolver nos alunos a capacidade de elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social; contribuir para viabilizar a participação dos usuários nas decisões institucionais; planejar, organizar e administrar benefícios e serviços sociais; realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais; prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; orientar a população na identificação de recursos para atendimento e defesa de seus direitos; além de realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de Serviço Social.

O curso prepara os alunos, futuros assistentes sociais, para atuar nas questões das desigualdades e injustiças sociais, como também nas violações dos direitos do cidadão brasileiro, capacitando-os ao atendimento das pessoas através de uma intervenção para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site www.unisanta.br/vestibular.