Prof. Dr. Ricardo Luis Lorenzetti

O orientador da dissertação é o Ministro do STJ e professor da Unisanta, Dr. Herman Benjamin.

Às 19h da próxima sexta-feira, 20 de agosto, haverá a apresentação final de dissertação do aluno Gabriel Ribeiro Perlingeiro Mendes, do mestrado em Direito da Saúde da Unisanta. Entre outros célebres integrantes da banca examinadora da apresentação, estará presente o Prof. Dr. Ricardo Luis Lorenzetti, docente titular da Universidade de Buenos Aires, amplamente considerado um dos maiores juristas da América Latina.

A apresentação será feita pela plataforma Zoom e estará aberta àqueles que quiserem assistir, bastando acessar o link (https://us06web.zoom.us/j/88222613132?pwd=Tkd0NEl0L2RNRWx2 THdpeVRkVHQ4QT09) e digitar o ID (882 2261 3132) e a senha (902303). “Acho que seria uma grande e rara oportunidade para que nossos alunos tivessem contato com este grande professor”, comentou o coorientador do mestrado e integrante da banca examinadora, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

Compõe ainda a banca examinadora do trabalho, intitulado “Meio Ambiente, Saúde Pública e Sanções Administrativas”, o Prof. Dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin (Presidente), o Prof. Dr. Luciano Pereira de Souza e a Profa. Dra. Patrícia Faga Iglecias Lemos (docente da Universidade de São Paulo – USP).

Ministro da Corte Suprema de Justiça da Nação Argentina desde 2004, Prof. Dr. Ricardo Luis Lorenzetti é graduado em Direito e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidad Nacional del Litoral, de Santa Fé (Argentina). Autor de mais de uma dezena de livros e conferencista internacionalmente renomado, Lorenzetti possui vários prêmios e distinções e participa ativamente de discussões e organizações relacionadas ao Direito na Argentina e no mundo.