Unisanta terá três representantes nas Olimpíadas e outros três atletas nas Paralimpíadas de Londres 2012.
Mais uma aluna da Universidade Santa Cecília (Unisanta) representará o País nas Paralimpíadas de Londres 2012. Natali Mello de Faria, estudante da Faculdade de Direito, integrará a delegação brasileira de bocha adaptada, na categoria BC2, e participará da modalidade jogando individualmente e por equipe.

Portadora de paralisia cerebral em decorrência de falta de oxigenação no cérebro durante o parto, Natali é cadeirante e foi
apresentada à modalidade por amigos. Pratica bocha adaptada desde 2010. A atleta representa a Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) e seus treinamentos são realizados no ginásio do Guaibê, em Guarujá, com a supervisão do técnico Moisés Fabrício de Souza Cruz.

Nesses dois anos e meio dedicados ao esporte, Natali já participou de campeonatos nacionais e internacionais. “Em 2010 fui para Copa do Mundo, em Lisboa, Portugal; em 2001 fui para Irlanda do Norte, no Belfast Boccia World Cup; e em 2012 participei do Torneio Masters em Póvoa de Varzim, em Portugal. Garanti a vaga no Mundial em Belfast, Irlanda do Norte”, diz a paraatleta.

Natali está no 2º ano de Direito e afirma ter interesse pela área há muito tempo. “Desde pequena tive interesse na área de Direito, visando à possibilidade de um dia poder defender direitos e deveres de cidadãos comuns, principalmente aqueles que têm dificuldades em diversos aspectos na sociedade”, conclui.

A aclimatação da delegação brasileira será realizada em Manchester, na Inglaterra, de 13 a 22 de agosto. Os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ocorrem de  22 de agosto a 10 de setembro. Além de Natali, também representam a Unisanta na competição, o nadador Carlos Farrenberg, o mesatenista Lucas Maciel, além do professor das Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esportes (Fefesp), Dr. Marco Antonio Ferreira Alves, convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, para realizar os atendimentos de fisioterapia nos atletas.

Professor da Unisanta é convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Carlos Farremberg é selecionado para se preparar nas altitudes da Espanha, rumo à Londres