Com o objetivo de reforçar a preparação para os Jogos Paralímpicos, em Londres, o atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Farremberg, passou as últimas semanas treinando nas altitudes de Sierra Nevada, na Espanha.

Entre os 20 atletas da natação, que representarão o Brasil na competição, Farremberg está entre os nove nadadores selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a ter essa oportunidade de participar do programa de preparação elaborado pelo próprio CPB, em parceria com o Ministério do Esporte (via Sistema de Convênios – Siconv), Time São Paulo, Time Rio e Caixa.

Toda essa preparação deve fazer a diferença para que Carlão, como é conhecido entre os atletas, possa conseguir uma medalha. Treinar na altitude melhora a quantidade e hemoglobina no sangue, o que aumenta a capacidade oxigenação do corpo, devendo assim melhorar o desempenho do nadador.

As Paralimpíadas de Londres acontecem entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro. O Brasil será representado por 182 atletas, que competirão em 18 modalidades.