O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, premiação concedida aos atletas que tiveram a melhor performance esportiva em 2022. A Unisanta levou o prêmio na categoria Águas Abertas e Natação, com Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa.

Ana Marcela Cunha se tornou hexacampeã do FINA Marathon Swim Series, subindo ao pódio nas quatro etapas disputadas. A maratonista aquática também conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho: ouro nos 5km e 25km, bronze nos 10km.

Guilherme Costa, o Cachorrão, disputou a sua primeira final de Mundial em 2022, também em Budapeste. Participando da prova dos 400m livre, conquistou o bronze e o recorde sul-americano na prova. Nos 800m livre e 1500m livre, ele repetiu o feito, saindo da competição como recordista sul-americano nessas categorias.

Além dessa premiação, Ana Marcela concorre em outras três categorias: melhor atleta do ano em todas as modalidades, Atleta da Torcida e Prêmio Inspire. As duas últimas premiações são definidas por voto popular e os vencedores serão revelados no dia 2 de fevereiro, durante uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Para votar em Ana Marcela, acesse este link: https://pbo.cob.org.br/. A votação fica aberta até o dia da cerimônia às 21h.

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.