No dia 13 de janeiro, a Universidade Santa Cecília recebeu o “Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica”, devido ao incentivo da Instituição na participação dos estudantes de graduação no 22.º CONIC – SEMESP, realizado entre os dias 8 e 11 de novembro de 2022.

O selo “IES Amiga da Iniciação Científica” tem como objetivo aumentar a visibilidade dessa prática nas instituições de ensino superior como um importante passo no processo de formação profissional dos estudantes.

22.º CONIC – Integrando o TOP 10 do Congresso no ano passado, o trabalho “Determinação experimental da velocidade mínima de fluidização e perda de carga para um leito de partículas esféricas”, da aluna de Engenharia Química da Unisanta, Ingrid de Castro Durans (Engenharias – Ciências Exatas e da Terra), foi o vencedor da categoria Concluído.

Além de receber a láurea de melhor trabalho em Ciências Exatas e da Terra, a Unisanta colocou outros 10 trabalhos na relação do Top 10, em diferentes áreas de conhecimento da 22.ª edição do evento. Confira aqui.

O que é Conic/Semesp? – Realizado desde 2001, o Conic representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento, inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio

Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contou novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.