Aluna da Unisanta é premiada no 22.º Conic, maior congresso brasileiro de iniciação científica

333

A Universidade Santa Cecília se destaca mais uma vez no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), evento realizado pelo Semesp, que tem o objetivo promover o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior e de divulgar seus projetos.

Integrando o TOP 10 do Congresso, o trabalho “Determinação experimental da velocidade mínima de fluidização e perda de carga para um leito de partículas esféricas”, da aluna de Engenharia Química, Ingrid de Castro Durans (Engenharias – Ciências Exatas e da Terra), foi o vencedor da categoria Concluído.

Com 67 trabalhos de quatros áreas do conhecimento diferentes, os alunos da Unisanta apresentaram seus projetos nesta sexta-feira (11/11). O Conic se iniciou na terça-feira (08/11) e foi totalmente on-line, com acompanhamento pelo site. https://www.semesp.org.br/conic/

A Prof.ª Dr.ª Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e do Semesp, participou da live de encerramento desta edição, parabenizando todos os alunos e orientadores pela importância de seus projetos para o incentivo à iniciação científica.

Realizado desde 2001, o Conic representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento, inscritos por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contou novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.