Simulado Enem 2024: Veja como fazer!

799
simulado-enem-2024-unisanta-veja-como-fazer

Quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Ainda dá tempo de você turbinar seus conhecimentos e ficar bem preparado com o Simulado Enem 2024 da Unisanta!

Elaboramos para você uma prova on-line com o mesmo formato do Enem oficial. E o melhor de tudo é que este teste pode ser realizado quando e onde quiser, totalmente gratuito!

Saiba mais!

Como funciona o simulado on-line da Unisanta?

O simulado da Unisanta reúne questões de edições anteriores do Enem para você treinar seus conhecimentos e habilidades. Depois de completar seu cadastro na página de inscrição, você será direcionado ao nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Em seguida, basta selecionar a prova e iniciar o simulado, com tempo máximo de 5 horas de duração. E o melhor de tudo é que o simulado é totalmente on-line e gratuito!

Faça agora, clicando aqui!

Como é a prova do Enem?

Na prova do Enem, constam de 180 questões objetivas, com 90 questões para cada dia, divididas em quatro áreas de conhecimento, além da redação.

  • 1 dia – Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia, com 5 horas e 30 minutos de duração.
  • 2.º dia – Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia e Matemática e suas Tecnologias: Matemática, com 5 horas de duração.

*Fonte: INEP

Como se sair bem no Enem?

  • Simulados do Enem: Realize simulados para testar seus conhecimentos e se acostumar com o formato da prova. Dica: cronometre o tempo da prova e avalie seus pontos fortes e fracos para depois dar atenção ao que você precisa melhorar.
  • Elabore um cronograma de estudos: Criar um cronograma organizado e lógico é essencial para um bom desempenho no Enem. Reserve tempo para cada matéria e siga o plano de estudos.
  • Baseie-se em provas anteriores: Estudar com base em provas anteriores ajuda a entender o estilo das questões e a se familiarizar com os temas recorrentes.
  • Treine a redação: A redação é uma parte importante do Enem. Pratique escrevendo sobre diferentes temas e revise suas redações para melhorar.

Leia mais: 5 dicas essenciais para a semana de provas

  • Acompanhe as notícias: Esteja atualizado sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo. Isso pode ser útil para a redação e para questões contextualizadas.
  • Priorize as matérias difíceis: Ao estudar, concentre-se nas matérias em que você tem mais dificuldade. Dedique tempo extra a elas para fortalecer seus conhecimentos.
  • Estratégia no dia do exame: No dia da prova, comece pelas questões mais fáceis. Isso ajuda a ganhar confiança e a economizar tempo para as questões mais desafiadoras.