Alunos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que compõem o grupo de integrantes do Projeto Rondom, estão na cidade de Guarajá-Mirim em Rondônia, na divisa com o Acre e Bolívia, desde o dia 5 de fevereiro para desenvolver trabalhos educativos junto à população. Oficinas e palestras movimentam a rotina local.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos estão oficinas sobre Sexualidade e Drogas, dando enfoque à Prevenção, oficinas com agentes comunitários de Saúde sobre Doenças Endêmicas, Meio Ambiente e Saúde da Família; oficinas com professores sobre produção de textos, prática de leitura, cidadania e Educação Especial. Farão ainda visitas em abrigos provisórios, incentivo ao esporte e oficinas com Agentes Jovens sobre DSTs e Aids.

O grupo está coordenado pelos professores doutor Celso Volpe, matemático e engenheiro eletricista e a mestra Nilene Janini de Oliveira Seixas, Engenheira Civil e técnica em Edificações. Em Porto Esperidião (MT), a equipe desenvolve ações educativas semelhantes.

As atividades vão até a primeira quinzena de fevereiro.