A reitora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), profª drª Sílvia Teixeira Penteado, e a diretora-presidente, profª drª Lúcia Teixeira Furlani, abrem a Conferência Municipal de Esportes, nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no Auditório do bloco E, Rua Cesário Mota, 8.

Estarão presentes o prefeito municipal João Paulo Tavares Papa e o secretário de Esportes Lidney Castro Vallejo. Na oportunidade, será apresentado o Projeto de Lei Municipal de Incentivo ao Esporte (Promifae), do vereador Marcus de Rosis.

Entre os objetivos do evento estão elaborar documento com as propostas recebidas referentes ao esporte da cidade, a fim de apresentá-lo na Conferência Estadual que acontecerá nos dias 5 e 6 de março, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes.
Será pleiteado, através de documento, um assento no Conselho Estadual de Esportes, que será criado para gerir o Fundo Estadual de Esportes, proposto por meio do Projeto de Lei da Assembléia Estadual de São Paulo.
A cidade elegerá representante(s) para a Conferência Nacional do Esporte, na condição de delegado, com direito a voto nas decisões.
A conferência prossegue no sábado (11), com palestra de Jairo Júnior, presidente da Associação dos Secretários de Esportes e Lazer do Estado de são Paulo (ASMEL) e secretário de Esportes de Osasco, com o tema Fundo Estadual do Esporte. Das 10h30 às 11 horas, haverá entrega de propostas debatidas. Às 14h30, eleição dos delegados à conferência estadual. Às 15h30, elaboração e leitura do documento final.