ACS promove II Seminário Internacional Universidade-Empresa da Baixada Santista. Inscrições abertas

399

Os alunos da Unisanta podem fazer a inscrição pelo link: https://www.seminarioue.com.br/

Nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá o “II Seminário Internacional Universidade Empresa” na Baixada Santista, promovido pela Câmara de Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS), que tem como coordenadora a reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, e apoio da Universidade Santa Cecília.

Com o tema “Desafios e Perspectivas da Região para a Próxima Década”, o principal objetivo do evento é aproximar universidades e empresas para pensarem juntas nas soluções, nos desafios e nas oportunidades para o futuro da região. Esta é uma edição inédita que fará uma conexão entre palestrantes internacionais, representantes de universidades da América, Europa e Ásia e lideranças empresariais.

“Logo no primeiro dia, já temos a participação dos convidados que têm um destaque importante no mundo do trabalho. E é justamente o que queremos também nessa mesa de diálogo. É importante que as universidades instruam e capacitem seus formandos de uma forma diferenciada, já que o mercado está tão competitivo. A universidade é hoje um polo de conhecimento e negócios importante no estado”, afirma a reitora da Unisanta e coordenadora da ACS.

O diretor de Pós-Graduação da Unisanta, Rafael Pedrosa, será mediador representando a Unisanta no painel que envolverá um representante da Coréia do Sul e uma representante de Portugal, com o tema: Talentos para a próxima década. Competências e perspectivas das empresas nos países: Coreia, Portugal, EUA e China”. O painel acontecerá no dia 20/10, das 11h às 12h30.

Paralelo à programação do seminário, no dia 20/10, das 8h às 17h, os alunos das Instituições de Ensino Superior da Baixada Santista terão a oportunidade de participar de um banco de talentos, onde terão seus perfis analisados por profissionais da área de Recursos Humanos, para a construção de um grande arquivo regional que será disponibilizado para as empresas associadas a ACS.

Os alunos da Unisanta podem fazer a inscrição no site oficial do evento: https://www.seminarioue.com.br/

Confira a programação (sujeita a alterações):

Data: 19 de outubro

Local: Sede da ACS – Rua XV de Novembro, n.º 137, Centro, Santos (SP)

9h30 – 10h – Abertura

10h – 10h40 – José Augusto Minarelli – Presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE

Tema: Os caminhos da empregabilidade

10h40 – 11h20 – Paulo Schor – Coordenador da área de Inovação da Fapesp

Tema: Cientista e/ou empreendedor?

11h20 – 12h – Painel de discussão

Sessão coordenada por Fabio Reis

14h30 – 15h50 – Joaquín Guerra – Col. Tecnológico de Monterey (México)

Tema: Modelos Acadêmicos Inovadores conectam as IES com o mercado de trabalho

15h50 – 16h10 – Intervalo

16h10 – 17h – João Paulo Bittencourt – Coordenador do curso de Administração do Hospital Israelita Albert Einstein

Tema: Einstein como uma Employer University: oportunidades, empregabilidade e propósito

17h – 17h20 – Painel de discussão

17h20 – 18h – Imar Júnior; SanPro Júnior; Trinus Júnior

Tema: Como as Empresas Juniores representam o mercado de trabalho e as universidades brasileiras

Data: 20 de outubro

Local: Sede da ACS – Rua XV de Novembro, n.º 137, Centro, Santos (SP)

Talentos para a próxima década: competências e perspectivas de empresas nos países:

9h30 às 11h

México e Coreia do Sul

Inglaterra e Bélgica

11h às 12h30

Portugal e EUA

Emirados Árabes e China

Talentos para a próxima década: competências e perspectivas das empresas.

14h30 às 16h

Financeiro e Commodities

Indústria e Saúde

16h às 17h30

Startups e Tecnologia

Navegação e Porto

Captação Banco de Talentos

Dia 20 de outubro – Captação de Talentos

8 às 17h – Recepção na Associação Comercial. Inscrição prévia e horário agendado.