Fefesp ganha torneio organizado pela CBF

168

A equipe masculina de futsal do curso de Educação Física da Unisanta (Fefesp) foi campeã de um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 7/9, na 2.ª edição da Brasil Futebol Expo (Bfexpo). A Bfexpo foi realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, no Pro Magno Centro de Eventos e reuniu diversos nomes do mundo do futebol, em palestras e estandartes espalhados pelo local. Além de dar visibilidade para o curso, o que “abre portas” no mercado de trabalho, os alunos ganharam 7 mil reais em pares de chuteira como premiação junto com o troféu.

A Expo Futebol é uma feira que existe no mundo todo. O torneio universitário organizado pela CBF foi disputado pela primeira na vez na história da feira, contando com a presença de cursos de todo o país.

“A Fefesp venceu o campeonato da CBF, que é realizado nacionalmente, e é tetracampeã do futsal masculino dos Jogos da Unisanta. Isso mostra como é forte o nível de qualidade da equipe e das competições universitárias”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física (Fefesp) da Universidade Santa Cecília, o Prof. Nicolau Teixeira Ramos.

O aluno do 4.° ano da Fefesp e campeão com a Fefesp no torneio, Bruno Chefaly dos Santos, comenta sobre a experiência em participar da feira. “A melhor possível, uma conquista inédita para a faculdade, me senti muito feliz. Ainda mais pelo tamanho que representa esse título”, comenta Bruno.

Além de Bruno, confira a lista dos estudantes que compuseram o elenco campeão: Pela Fefesp, Bruno Chefaly dos Santos, Fabrízio Vassão Ribeiro Santos, Igor Ignácio e Matheus Godoy, todos do 4.° ano, enquanto que Nicolas de Oliveira Coelho, é aluno do 1.º ano do curso. Caio Fillipe Mello Carvalho dos Santos do 5° Ano de Engenharia Mecânica e William Primo do 4.° ano de Engenharia de Produção também fizeram parte do time.

Maior e mais relevante feira e congresso de futebol da América Latina, a Brasil Futebol Expo é um evento organizado pela CBF cujo intuito é reunir profissionais, clubes e marcas do universo do esporte para, juntos, discutir e alinhar propostas em busca de atrair os holofotes da torcida e do mercado internacional do futebol.