Agora Tem Pauta discute “Tecnologia & Inovação” na Unisanta

245

Fórum inédito reúne especialistas e profissionais do mercado no dia 27 de setembro, a partir das 9h

A Universidade Santa Cecília, em conjunto com o Sistema Santa Cecília de Comunicação e o Programa 100Pauta, promove, no próximo dia 27 de setembro (terça-feira), a partir das 9 horas, o Agora Tem Pauta, fórum de discussão de temas de relevância para o empreendedorismo e desenvolvimento da Baixada Santista, colocando no mesmo eixo de debate os setores público e privado.

O evento presencial e gratuito ocorre na Unisanta, no auditório do Bloco E – 4º andar, tendo como tema central “Tecnologia & Inovação” com a participação de profissionais do setor público e privado, por meio de quatro painéis que convergem no assunto principal do encontro, utilizando como mote a transformação digital.

A programação terá início às 9h com a abertura oficial e apresentação das autoridades. Às 9h15, será apresentado o primeiro painel com o tema “Startups santistas que inspiram”, com a participação de Rogério Vilanni, presidente do Parque Tecnológico de Santos, e de Marcio Cruz, consultor do Sebrae/SP, tendo como moderador Eduardo Bittencourt, especialista em Inovação e Startups.

Já às 10h45, será a vez do segundo painel com a participação de Wilson de Godoy Soares Júnior, diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional, em dois assuntos distintos. O primeiro, com Alexandre Apendino, vice-presidente executivo na TOTVS, sobre “Tecnologia, Transformação e Negócio” e, o segundo com Gustavo Dutra Bastos, vice-presidente de Plataformas na TOTVS, sobre “Mercado de trabalho para profissionais de Tecnologia”. Ambas as mesas serão mediadas por Flavio Santana, radialista e apresentador do Programa 100Pauta.

Após a pausa para o almoço, o fórum terá prosseguimento, às 14h, com o tema “Metaverso e Tecnologias Inovadoras”, tendo como moderador Luiz Fernando Simões, CEO da Hegaxon Pro, e a participação de Luís Fernando Mauá, professor nos cursos de Sistema de Informação e Produção Multimídia da Unisanta, e de Fernando Ribeiro, professor nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da Unisanta.

O quarto e último painel, previsto para as 15h30, terá a mediação de Rogério Amador, jornalista e diretor da SantosPress Comunicação, com 2 temas. O primeiro tema falará sobre “Omniconsumidor Tendências e Realidades”, com a participação de Elói Assis, diretor executivo Varejo & Distribuição na TOTVS, e o segundo será sobre o ‘Business Performance’, com a presença de Pedro Henrique Almeida, diretor-executivo de Business Performance na TOTVS. Ambos os assuntos terão também a participação de Wilson de Godoy Soares Júnior, diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional.

“Nossa ideia é contribuir para o desenvolvimento da região e, para isso, vamos fazer esse primeiro encontro com profissionais altamente capacitados e de extrema experiência de mercado, que compartilharão conhecimento para estudantes, empresários e lideranças regionais. Para a sequência, já estamos preparando um calendário para 2023 para debatermos outros assuntos de relevância social e econômica”, disse Flavio Santana, radialista e organizador do Fórum.

Para participar do evento, basta inscrever-se gratuitamente pelo site – https://bityli.com/MgmdhMVe.

O Agora Tem Pauta – Tecnologia & Inovação tem o patrocínio de TOTVS Sudeste Meridional. Apoio Institucional: LIDE Litoral Paulista, Sebrae ER Baixada Santista, Parque Tecnológico de Santos e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos. Apoio: Orígena Arq & Design, Zuffo Paisagismo, Kyowa e Cap Eventos. Realização: Unisanta, Sistema Santa Cecília de Comunicação e Programa 100Pauta.

Serviço – AGORA TEM PAUTA – Tecnologia & Inovação
Local: Unisanta – Auditório do Bloco E
Endereço: Rua Cesário Mota, 8, 4º andar, Boqueirão, Santos
Horário: das 9h às 12h e 14h às 17h
Gratuito
Inscrições – https://bityli.com/MgmdhMVe.

PROGRAMAÇÃO
8h30 – Credenciamento do público
9h – Abertura
– Hino Nacional
– Breve abertura
– Agradecimentos
– Palavra autoridades

9h15 – Painel 1
Tema: Startups santistas que inspiram!
Moderador: Eduardo Bittencourt
Convidado 1: Rogerio Vilanni – presidente do Parque Tecnológico de Santos
Convidado 2: Marcio Cruz – consultor do Sebrae/SP

10h30 – Coffe Break

10h45 – Painel 2
Tema 1: Tecnologia, Transformação e Negócio
Moderador: Flavio Santana
Convidado 1: Alexandre Apendino – vice-presidente executivo na TOTVS
Convidado 2: Wilson de Godoy Soares Júnior – diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional

Tema 2: Mercado de trabalho para profissionais de Tecnologia
Moderador: Flavio Santana
Convidado 1: Gustavo Dutra Bastos – vice-presidente de Plataformas na TOTVS
Convidado 2: Wilson de Godoy Soares Júnior – diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional

12h – Almoço livre

14h – Painel 3
Tema: Metaverso e Tecnologias Inovadoras
Moderador: Luiz Fernando Simões
Convidado 1: Luís Fernando Mauá – docente no curso Produção Multimídia da Unisanta
Convidado 2: Fernando Ribeiro – docente nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação da Unisanta

15h15 – Coffee break

15h30 – Painel 4
Tema 1: Omniconsumidor Tendências e Realidades
Moderador: Rogério Amador
Convidado 1: Elói Assis – diretor-executivo da Varejo & Distribuição na TOTVS
Convidado 2: Wilson de Godoy Soares Júnior – diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional

Tema 2: Business Performance
Moderador: Rogério Amador
Convidado 1: Pedro Henrique Almeida – diretor-executivo de Business Performance na TOTVS
Convidado 2: Wilson de Godoy Soares Júnior – diretor executivo na TOTVS Sudeste Meridional

17h – Considerações finais / agradecimentos