Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD recebe nota máxima (5) do MEC

42

O curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – EAD da Universidade Santa Cecília – Unisanta obteve a nota máxima 5 (escala 1 a 5) na renovação de seu reconhecido pelo MEC. A nota foi atribuída durante visita virtual realizada por uma comissão do MEC, entre os dias 3 e 5/4.

Diversos pontos foram analisados e destacados com nota máxima no relatório de avaliação, entre eles: políticas institucionais no âmbito do curso, perfil profissional do egresso, apoio ao discente, gestão do curso e os processos de avaliação interna e externa, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo ensino-aprendizagem, equipe multidisciplinar, produção científica, cultural, artística ou tecnológica.

“A nota máxima é fruto de muito trabalho e de equipe. A área de tecnologia da informação está fértil na EAD (teremos novos cursos em julho). Temos um modelo acadêmico bem estruturado, os cursos seguem os parâmetros regulatórios em nível elevado e com materiais didáticos autorais feitos pelos próprios professores. A integração entre direção, coordenação, docentes e tutoria é totalmente alinhada”, afirma o diretor da Unisanta EAD, Prof. Dr. Marcelo Cruz.

Alguns pontos elogiados pela comissão:

“O curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Santa Cecília – Unisanta apresenta boa organização didático-pedagógica, atende as demandas do mercado em relação aos seus objetivos, justificativa e perfil do egresso. A estrutura curricular do curso está organizada de forma que atende ao especificado no catálogo nacional dos cursos de tecnologia”.

“O Ambiente Virtual de Aprendizagem apresenta materiais, recursos e tecnologias apropriadas, que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, discentes e docentes”.

“As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo ensino-aprendizagem asseguram o acesso a materiais e/ou recursos didáticos, possibilitando o aprendizado”.