Na noite desta segunda-feira (17/3), às 19h, a publicitária Christina Carvalho Pinto, maior nome feminino da história da propaganda brasileira,ministrará aula magna para o curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A palestra será no anfiteatro do Bloco E da Instituição, na Rua Cesário Mota, nº 8. A entrada é franca.
Christina desenvolveu sua carreira como redatora e diretora de criação, o que a levou a centenas de prêmios em festivais nacionais e internacionais. Presidente e sócia pproprietária do Grupo Full Jazz de Comunicação, foi a primeira mulher a presidir como sócia um grupo multinacional na América Latina: o Grupo Young & Rubicam, que liderou durante 7 anos.
Duas vezes eleita Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, recebeu, em 1991, o reconhecimento maior: Profissional da Década pela ABRACOMP (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).
Mais recentemente,em 2004, foi eleitapela Revista Forbes, “A Mulher Mais Influente do Brasil” no setor de Propaganda e Marketing. Em 2005, "Um dos Dez Maiores Empreendedores Brasileiros", pela Revista Empreendedor. Já em 2006, "A Profissonal de Maior Significado para aCriação Publicitáriano Brasil nos Últimos20anos", além de ser eleita pelos lideres da imprensa como um dos 10 publicitários mais confiáveisdo Brasil.
Christina participa dos Conselhos: FGV – Fundação Getúlio Vargas, ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), WWF-Brasil, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) do Business Affairs Committee e do próprio Board da AMCHAM. Embaixatriz do Fórum Mundial da Mulher para a Economia e Sociedade, com sede na França, Christina é também membro do Advisory Board dos Programas de TV Ethical Markets, nos EUA.