Clique aqui para ver os resultados em PDF
Seguindo uma tradição de muitos anos, Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e Sport Club Corinthians Paulista, da Capital, dominaram as disputas da primeira etapa do 20º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, competição para nadadores mirins e petizes federados ou não, desenvolvida no final de semana, na piscina longa (50 metros), da instituição de ensino santista.
UNISANTA e Corinthians venceram nove das 16 provas do programa de disputas de 50 e 100 metros nos estilos costas e peito. Foram quatro da UNISANTA e cinco do Corinthians, sendo que a UNISANTA levou vantagem na soma das três primeiras posições: 14 (quatro primeiros lugares, quatro segundos e dez terceiros) a 12 (cinco primeiros, cinco segundos e dois terceiros).
Aquática Praia Grande e Centro Paulista de Natação registraram duas vitórias cada; Paineiras do Morumbi e Adere de Registro, uma cada, completando o quadro. A etapa reuniu 286 atletas de 8 a 11 anos, de 15 instituições da Baixada, Capital, ABC e Vale do Ribeira.
No próximo dia 29, às 13 horas, na UNISANTA, será realizada a segunda etapa eliminatória, com 16 provas de 50 e 100 metros nados livre e borboleta, também classificando os oito melhores da cada prova para a grande final do dia 12 de abril, quando serão desenvolvidas 32 provas.