O técnico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e da seleção brasileira de maratonas aquáticas, Márcio Latuf, voltou muito confiante de Dubai, palco da Ras Al Khaimah Marathon Swimming, segunda etapa do Fina 10 Km Marathon Swimming World Cup 2008.”Mesmo em um momento de treinamento pesado, a Ana Marcela (de Jesus Cunha) teve um desempenho acima do esperado, o que a habilita para a briga por uma das vagas olímpicas no Mundial de Sevilha, na Espanha”, destaca o treinador.
“O nono lugar na prova na corresponde à performance dela”, afirma Márcio, lembrando que alguns incidentes impediram uma melhor colocação. “Mas o que importa é que ela está muito bem e deve chegar no Mundial, de 3 a 8 de maio, em grande forma. Estamos seguindo a programação sem queimar etapas”, ressalta.
Até Sevilha, Ana Marcela seguirá com uma rotina forte de treinamentos. “O calendário não prevê disputas em águas abertas, mas aproveitaremos para testá-la em provas em piscinas, nas competições regionais”, garante o técnico, enfatizando que logo após o Mundial de Maratonas Aquáticas, ela deverá encarar o Brasileiro Absoluto de Verão, o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em busca de índices para o Mundial Júnior.