Curso de Educação Física promove 16.ª edição dos Jogos Escolares Unisanta

140

A 16.ª edição dos Jogos Escolares Unisanta de Handebol começará no próximo sábado (11) e já teve seu regulamento e equipes participantes divulgados. Ao todo, 9 times disputarão o certame no masculino, enquanto no feminino serão 5.

O campeonato acontecerá entre os dias 11 e 18 de novembro. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo e no Ginásio Laerte Gonçalves, localizados na Universidade Santa Cecília, Rua Oswaldo Cruz, n.° 277, e Cesário Mota, n.° 3, respectivamente. No dia 11, sábado, a cerimônia de abertura terá início às 8 horas, enquanto as partidas, às 8h45, nos dias de jogos.

A competição é coordenada pelo professor do curso de Educação Física da Unisanta (Fefesp), Leonardo Teixeira Ramos. Os alunos da Fefesp também participam da organização.

Regulamento – No primeiro dia, cada equipe jogará em seus certames, sendo 3 grupos de 3 equipes para o masculino. No feminino, as equipes irão disputar entre si até a final. Se houver empate nos sets, será realizado mais um set para desempate. Cada grupo classifica apenas uma equipe para continuar na disputa, sendo no segundo dia classificadas 6 equipes masculinas até a final. Confira o regulamento completo aqui.

Equipes participantes: Masculino: Colégio Santa Cecília (Santos), E.E. Roberto Amaury Galliera (Guarujá), Colégio Integração (São Vicente), Colégio Objetivo (Peruíbe), Colégio Objetivo (Santos), Colégio Objetivo (Praia Grande), Colégio Expressão (Mongaguá), Colégio do Carmo (Santos) E.E. Agenor de Campos (Mongaguá)

Feminino: E.E. Roberto Amaury Galliera (Guarujá), Colégio Expressão (Mongaguá), Colégio do Carmo (Santos), E.E. Agenor de Campos (Mongaguá) e EMEF Prof. Laura Filgueiras (São Vicente)

As medalhas serão concedidas aos dois primeiros colocados, e o troféu, ao primeiro colocado dos 16.os Jogos Escolares Unisanta de Handebol. Também haverá premiação destaque dos jogos e homenagem a dois ex-alunos do voleibol da Fefesp.