Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Santa Cecília lança a Campanha Santa Reciclagem, voltada à reciclagem de material plástico com destinação ao Projeto Social Diamante, da ONG Sem Fronteira.O prazo de arrecadação é de 5 de junho a 30 de novembro de 2023.

Materiais que poderão ser arrecadados vão desde embalagens plásticas provenientes de garrafas pets, produtos de limpeza, até produtos alimentícios e cosméticos.

Como participar?

Os alunos de todas as séries/anos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio do Colégio Santa Cecília poderão doar material plástico para a campanha.

O material coletado deverá ser depositado, em dia e horários de funcionamento da escola, no saco bag para reciclagem, instalado no pátio. As embalagens plásticas precisam ser entregues sem resíduos e limpas, para evitar o surgimento de insetos e ocorrência de mau cheiro.

Sobre a ONG Sem Fronteira e o Projeto Social Diamante

A ONG SEM FRONTEIRA é uma organização não governamental sem fins lucrativos que visa promover a cidadania de pessoas carentes da Baixada Santista, especialmente dos catadores e pessoas em situação de rua. A organização busca ensinar essas pessoas a gerar o seu próprio sustento e de sua família, através do processo organizado de reciclagem.

Entre os projetos desenvolvidos pela ONG está o Projeto Diamante, destinado à criação de uma escola volante de Informática, a qual levará educação digital às crianças de comunidades carentes da região.

Toda a verba necessária para a execução desse projeto é proveniente da reciclagem de material. Após três anos de arrecadação de garrafas pets, a ONG Sem Fronteira conseguiu comprar um ônibus de viagem. O próximo desafio é equipar e adaptar o veículo para se transformar em uma sala de aula de Informática.