Natação Unisanta embarca para disputa do Troféu Brasil, no Recife (PE)

226

A equipe de natação da Unisanta segue a preparação final para a maior competição de natação de 2023, o Troféu Brasil, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Recife, Pernambuco. A delegação ceciliana contará com 28 nadadores, entre 15 no feminino e 13 no masculino.

O Parque Aquático Santos Dumont, que foi sede do Troféu José Finkel e o Troféu Carlos Campos Sobrinho, em 2022, receberá agora a principal competição de Natação do país nesta temporada.

A competição será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade.

Esse ano, a comissão técnica contará com novos profissionais: o head coach Marcel Ferreira, os treinadores Henrique Oliveira e Jéssica Rodrigues, o médico Dr. Henrique Biaggioni, o fisioterapeuta Jorge Luiz Demori, o massoterapeuta Luiz Gustavo Calixto, os assessores de imprensa Felipe Gongola e Felipe Rey e a coordenadora Rosa do Carmo.

O supervisor técnico das equipes de natação e treinador da equipe Sênior, Marcel Ferreira, falou sobre a fase final de treinamentos antes do embarque para a capital pernambucana. “Esta última semana estamos lapidando, ajustando detalhes técnicos, fundamentos, questão psicológica. O acreditar e o confiar no trabalho, no potencial deles e focar nesse objetivo nesta reta final”.

Além disso, Marcel falou sobre a expectativa para a principal competição de natação do Brasil. “A gente tem um grupo grande. Temos atletas bem experientes e de seleções, e também que estão indo pela primeira vez. Então, a gente tem um equilíbrio grande dentro do grupo. Eles estão se ajudando bastante nessa questão. Estamos passando o máximo de tranquilidade, mostrando o trabalho semanalmente, diariamente. Eles chegam cada vez mais confiantes para a competição”, declarou.

Confira a relação de nadadores:

Feminino:

Ana Beatriz S Malaquias, Beatriz Pimentel Dizotti, Bianca Carrai Loureiro, Danielle Gonçalves Roncatto, Daynara Lopes Ferreira de Paula, Emanuelle Costenaro da Silva, Gabrielle Gonçalves Roncatto, Manuela Conceição Correia, Maria Amália Zanetti Verzola, Maria Fernanda de Oliveira S Costa, Maria Paula Mangabeira Heitmann, Nathália Siqueira Almeida, Rayssa Morais de Souza, Sofia Garuffi, Rondel e Tyara Fernandes Ferreira Ramos.

Masculino:

Alexandre de Jesus Junior, André Linhares Pereira, Diego Candido Prado, Felipe Ribeiro de Souza, Gabriel Maruyama Ogawa, Guilherme Dias Massê Basseto, Henrique Borges Fonseca, Guilherme Pereira da Costa, Leonardo Gomes de Deus, Leonardo José de Moraes Guedes, Lucas Santos Ferreira de Souza, Marco Antonio Ferreira Junior e Tiago Camargo.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Assessoria de Imprensa Unisanta Esportes
FELIPE GONGOLA (13) 99711-1564
FELIPE REY (13) 99154-2506

Acompanhe nossas redes sociais
www.facebook.com/unisantaesportes
www.instagram.com/unisantaesportes