Os mesatenistas do Colégio Santa Cecília foram os grandes ganhadores da fase final estadual entre os colégios particulares nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) na categoria infantil até 17 anos, que aconteceu em Lindoia, nesta quarta-feira (10).

Os alunos David Sales e Kevin Santos, do 2.º ano B, e Nicolas Duarte e Guilherme Siqueira, do 3.º ano, foram comandados pelo técnico Isaac Zauli, ex-aluno do colégio e da Fefesp. Com um placar de 3×0, duas vitórias na rodada individual e uma na rodada de duplas, os meninos ganharam do E.E. Prof. José Nicolau Pirágine, de Jáu.

O jogador David Sales comenta que foi um jogo difícil e desde o começo, sabiam disso, pelo nível dos adversários ser muito forte, mas com o forte desempenho da equipe levaram a melhor. “Conseguimos sair campeões com muitas dificuldades, os sets das partidas sempre com o placar lá em cima sendo acirrados do início ao fim, tivemos raça e confiança um no outro da equipe sempre e, enfim, fomos mais felizes no resultado graças a Deus”.

Assim, o Colégio Santa Cecília assegura a vaga de representante do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, o campeonato brasileiro escolar, no período de 1 a 18 de setembro, em Aracaju.