Flávia Ribeiro viaja neste sábado para competir o Campeonato Sul-Americano Escolar, na Guatemala

Campeã paulista em 2011 pela categoria Juvenil 1, Flávia Ribeiro, nadadorado Colégio Santa Cecília, acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira Escolar. A agremiação disputará, no próximo dia 30, o Campeonato Sul-Americano Escolar, na Guatemala.

Única da Baixada Santista a ser convocada, a atleta ceciliana embarca neste sábado (23) rumo ao torneio, onde nadará as provas de 50 e 100 metros costas.

Grande promessa da natação, a jovem garantiu seu lugar no Sul-Americano deste ano após se destacar nos Jogos Escolares Brasileiros de 2011, disputados em Curitiba-PR. Na ocasião, ela foi campeã nos 50 metros costas e vice nos 100 metros costas, justamente as modalidades que participará pela Seleção. Além disso, garantiu o quarto lugar no 4×50 livre e no 4×50 medley.

Confira o perfil da atleta