Mais de 150 estudantes dos 1ºs anos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram da Corrida de Triciclos, no dia 16/6, no Ginásio Laerte Gonçalves. A tradicional competição é realizada na Unisanta há 15 anos.

Divididos em 22 equipes, os alunos disputaram uma corrida de 30 minutos de duração. Ao final da corrida, sagra-se vencedor o grupo que completar mais voltas no percurso pré-determinado. Nesta edição, o triciclo vencedor completou 63 voltas em 30 minutos.

Os carrinhos são movidos à propulsão humana, por meio do uso de pedais de bicicleta. Entre os materiais utilizados na construção dos triciclos estão barras de ferro, aparelhagem de solda, peças de bicicleta e outros.

Os veículos foram desenvolvidos no 1º semestre, a partir de conceitos adquiridos na disciplina Princípios de Engenharia Mecânica. Os alunos foram supervisionados pelos docentes, Carlos Alberto Amaral Moino, João Batista do Amaral, João José de Souza e Willy Ank de Morais.

Além da construção, os estudantes também entregaram relatórios referentes aos projetos.