Os trabalhos já haviam sido apresentados, em julho, no FARMABR 2012

O Congresso The Midyear 2012 acontece em Las Vegas entre os dias 2 e 6 de dezembro e contará com a participação de trabalhos de alunos formados, em 2011, e do professor Valter Garcia Santos, do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Ao todo são três trabalhos:

Avaliação da informação sobre o uso correto de antibióticos na Farmácia Municipal de Mongaguá – orientação do professor Valter Garcia Santos e alunas Solange Aparecido Petilo de Carvalho Brícola, Alessandra Flávia Soutelo Alves Koukdjian, Bruna Regina Soutelo Abreu e Luciana Costa Fernades Camargo.

A importância da atenção farmacêutica no uso de ácido ascórbico (vitamina C) – orientação do professor Valter Garcia Santos e alunas Solange Aparecido Petilo de Carvalho Brícola, Felícia Maciel Lima Abrahão, Mariana Garcia Gaeta e Stefanie Silva Neves Galindo.

Atuação do farmacêutico clínico melhora adesão e reduz a hemoglobina glicada de pacientes diabéticos – trabalho desenvolvido pelo professor Valter Garcia Santos no Serviço de Farmácia InCor – HCFMUSP.

FARMABR 2012 – Seis Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos formados em 2011, na Unisanta, foram aprovados para participar do FARMABR 2012, realizado do dia 5 a 7 de julho de 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento ocorreram três congressos integrados: a 22ª Semana Racine/ Congresso de Farmácia, o Pcare/ 2º Congresso Brasileiro de Farmacêuticos Clínicos e CONBRAF/ Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica.

Os ex-alunos participaram do Pcare 2012, sob a coordenação do Professor Valter Garcia Santos, que contou com ajuda das alunas Thabata Roberto Alonso e Luana Dutra, do 4º ano de Farmácia da Unisanta.