Por Nicole Siqueira

Seis Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos formados em 2011, na Unisanta, foram aprovados para participar do FARMABR 2012. O evento acontecerá do dia 5 a 7 de julho de 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento ocorrerão três congressos integrados: a 22ª Semana Racine/ Congresso de Farmácia, o Pcare/ 2º Congresso Brasileiro de Farmacêuticos Clínicos e CONBRAF/ Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica.

Os ex-alunos participarão do Pcare 2012, sob a coordenação do Professor Valter Garcia Santos, que contou com ajuda das alunas Thabata Roberto Alonso e Luana Dutra, do 4º ano de Farmácia da Unisanta. Os trabalhos são:

A importância da atenção farmacêutica no uso de ácido ascórbico (vitamina C), a cargo das alunas Felícia Maciel Lima Abrahão, Mariana Garcia Gaeta e Stefanie Silva Neves Galindo.

Atenção farmacêutica na administração de medicamentos injetáveis em drogarias da cidade de Santos. Por Marcos Gonçalves Borges Santos e André Rodrigo Silva Sousa.

Avaliação da informação sobre o uso correto de antibióticos na Farmácia Municipal de Mongaguá.  Alessandra Flávia Soutelo Alves Koukdjian, Bruna Regina Soutelo Abreu e Luciana Costa Fernades Camardo.

Avaliação do uso indiscriminado de vasoconstritores nasais à base de nafazolina e oximetazolina. Daniella Salgado Silva Coelho

O uso de domperidona, metoclopramida e sulpirida no auxílio da produção de leite. Gabriela dos Santos da Silva e Patricia dos Santos Fonseca.

Perfil da farmácia domiciliar em bairros da cidade de Santos e da cidade de Itanhaém. Cecília Gonçalves Garcia, Isis Helena Silva e Raquel Oliveira Conceição.