Originalmente concebido como TCC pelos ex-alunos formados em 2017, Leonardo Corazza, Matheus Pires e Ramon Crescenti (foto), do curso de Sistemas de Informação da Unisanta, o jogo educacional voltado para acessibilidade, “SoletraVox”, foi foco de matéria na edição nº 553 da Revista Brasileira para Cegos (RBC). A publicação é editada pelo Instituto Benjamin Constant, órgão longevo ligado diretamente ao Gabinete do Ministro de Estado da Educação.

O jogo desenvolvido com a plataforma DOSVOX, sob a orientação do prof. Alexandre Sobrino, é voltado para o público com deficiência visual e visa aperfeiçoar os conhecimentos ortográficos desse setor da sociedade, auxiliando no descobrimento de palavras e termos desconhecidos e na confirmação da ortografia dos já conhecidos.

A Revista Brasileira para Cegos (RBC) tem edições trimestrais voltadas ao público adulto e publicadas apenas em Braille desde 1942. É distribuída gratuitamente para todo o território nacional e países da América do Sul, África e Europa. Os exemplares são direcionados também a instituições sem fins lucrativos que atendem esse público.