Aluno de Farmácia, Leandro Moraes se destaca como estagiário na Prefeitura de Guarujá

1151

Estudante do 2º ano do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Leandro Moraes estagia na Prefeitura de Guarujá desde 2018. No local, lida com medicações controladas e de alto custo, fornecidas pelo Estado de São Paulo.

Supervisionado pelo Dr. Antônio Sérgio Sardinha, graduado na 2ª turma do curso na Unisanta, Leandro tem seu desenvolvimento avaliado como diferenciado. Seu entusiasmo, comprometimento e proatividade têm sido peças fundamentais no cuidado farmacêutico, segundo sua chefia.

Leandro iniciou sua carreira farmacêutica em um curso técnico e, por indicação de uma professora, conquistou a vaga na Prefeitura de Guarujá, sendo selecionado entre 12 candidatos. Em um curto espaço de tempo, identificou-se com carreira e decidiu realizar o sonho do curso superior ingressando na Unisanta.

De acordo com o estudante, os ensinamentos obtidos no curso de Farmácia são essenciais para sua função. “Tanto a parte de laboratórios, que são muito interessantes, como a parte do mecanismo de ação de cada medicação, além da parte prática”, explica.

Hoje, com apenas 19 anos, já pensa no futuro e tem grandes planos. Após a graduação em Farmácia, pretende trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), entrar na Faculdade de Medicina e tornar-se pediatra.