O pesquisador Renan Ribeiro apresentará pesquisa sobre Nível do Mar e Correntes para o Estuário de Santos, já amplamente divulgada na imprensa local

O pesquisador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Renan Ribeiro, representará o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade no XI Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite (XI OMARSAT), que acontece nos dias 06 e 09 de outubro de 2015, em Arraial do Cabo (RJ). O encontro é promovido pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), da Marinha do Brasil.

O trabalho, intitulado Modelagem Numérica Operacional do Nível do Mar e Correntes para o Estuário de Santos, será apresentado em forma de painel por Ribeiro, mas tem também como autores a professora Alexandra Sampaio, coordenadora do NPH / Unisanta, além de pesquisadores de Portugal e da Praticagem de Santos.

Essa pesquisa já foi amplamente divulgada na imprensa local e serve de subsídio para a tomada de decisão das autoridades da região, de diversas áreas. Matérias de página inteira do jornal A Tribuna, como as intituladas: Rios da Cidade serão monitorados, Sistema antecipa condições de navegação do porto de Santos (com chamada de capa) e Previsão de nova ressaca nesta madrugada, em Santos, são alguns exemplos da credibilidade do Núcleo pelos principais órgãos de imprensa da Cidade.

Confira algumas matérias na integra:
Jornal A Tribuna destaca monitoramento dos rios da região pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, na edição de 7/9

Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta ganha uma página inteira em A Tribuna, com chamada na capa

Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta é destaque em A Tribuna On-line

Pesquisa do Núcleo de Hidrodinâmica da Unisanta é destaque no Jornal da Tarde