Luiz Carlos Ferraz acumula as funções de jornalista e advogado, mas encontra tempo para publicar livros, a respeito de suas peregrinações a Santiago de Compostela. Neste domingo (4/10),  Dia de São Francisco, vai lançar mais uma publicação,    “Passos do Amor – A peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela”. O lançamento ocorrerá no Santuário Santo Antônio do Valongo, no Centro Histórico de Santos, onde,  a partir das 10h,  o autor estará autografando a obra e batendo papo com os presentes na tradicional Festa de São Francisco.

“Passos do Amor” resgata a peregrinação feita pelo “poverello” entre 1213 e 1215, de Assis, na Itália, a Santiago de Compostela, na Espanha, logo após ter recebido autorização do Papa Inocêncio III para continuar seu trabalho evangelizador junto aos pobres, que deu origem à Ordem dos Frades Menores (OFM).

Para compor a obra, Ferraz recriou o itinerário de Francisco e, em junho de 2014, acompanhado da esposa, a também jornalista Sandra Netto, percorreu de trem, ônibus e carro,  o trajeto de Assis a Santiago de Compostela. O objetivo foi fotografar e pesquisar a tradição entre moradores e religiosos nas cidades por onde Francisco teria passado.

Parte da renda obtida com a venda do livro no Santuário Santo Antônio do Valongo será destinada , e às obras sociais do Santuário e à Casa da Esperança de Santos, mantida pelo Rotary Club de Santos e que atende crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral.

Após o evento, o livro estará à venda na Realejo Livros, localizada no Bairro Gonzaga, em Santos.

livro LUIS Carlos