Unisanta marca presença na COP28

87

A Universidade Santa Cecília – Unisanta marcará presença, com a advogada, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Itanhaém e professora do curso de Direito, Katia Blotta, na 28.ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), evento realizado anualmente por representantes de vários países com objetivo de debater as mudanças climáticas para encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta.

Por ser umas das presidentes das subseções da OAB, foi convidada para participar do evento junto com um grupo de advogados do estado de São Paulo, além de poder participar de uma visita técnica na Universidade de Sharjah e um seminário em um dos Centros Tecnológicos, em Sharjah, em Dubai, Emirados Árabes, nos dias 30 a 12 de dezembro.

Ela conta que é a primeira vez que está participando de um evento dessa magnitude em que irão estar presentes diversos chefes de Estado: “Estou bastante ansiosa em poder participar e contribuir como presidente do meio ambiente da Subseção de Itanhaém, pois temos projetos de educação ambiental, além de representar a Unisanta, instituição em que leciono há 23 anos”.