Programa Dividindo para Somar volta depois de hiato pandêmico

109

O Programa Dividindo para Somar, projeto destinado à realização de palestras, minicursos e workshops com fins assistenciais, retornou no último sábado (13/05) com um primeiro workshop após esse hiato devido à pandemia. A retomada contou com o concorrido minicurso prático “Imersão em UX Design”, ministrado por Sophia Lima, product designer do PicPay. As vagas esgotaram-se tão rapidamente que não foi sequer possível abrir inscrições para o público em geral.

Sediado na Unisanta, desde julho de 1999, o Programa Dividindo para Somar foi criado e, desde então, é coordenado pelo professor Alexandre Sobrino sempre com o mesmo objetivo: a promoção e a realização de minicursos, palestras e workshops com arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais da Baixada Santista.

Completando 24 anos de existência em 2023, mais de 100 edições da iniciativa já foram realizadas, totalizando uma arrecadação aproximada de 40 toneladas de alimentos (dados de julho de 1999 a dezembro de 2019), que foram encaminhados para dezenas de instituições beneficentes – várias delas, inclusive, assistidas com mantimentos em mais de uma oportunidade.

Além de agora estarem também no Instagram, lançaram recentemente um novo site (www.unisanta.br/dps), onde é possível encontrar, entre outras informações, a lista completa de eventos realizados (com as respectivas e fundamentais prestações de contas), a relação atualizada de entidades assistenciais beneficiadas e até mesmo uma completa galeria que ajuda a contar, através de imagens, a história do projeto.

O site foi totalmente redesenhado e recodificado pelo então aluno Cayo Rosa, do curso de Produção Multimídia da Unisanta, sob a supervisão do professor Alexandre Sobrino, durante o ano de 2019. Toda a identidade visual do Programa Dividindo para Somar, que permanece a mesma desde sua criação e cessão, e a primeira versão do site foram desenvolvidas pelos os estudantes José Renato Moretti (identidade visual) e Edson Issao Abe (site), também ex-alunos da mesma graduação, em 2009. Ambos os projetos foram apresentados como Trabalhos de Final de Curso e doados ao Programa Dividindo para Somar.

O evento, realizado no último sábado (13/05), contou com apoio de Branqs Automação, Factor Business Solutions, Indaiá Despachos, Izar Consultoria Contábil, Marca Pessoal Treinamentos e Meta Sistemas e Assessoria.