Núcleo São Paulo promove evento voltado para jovens empreendedores na Unisanta

A abertura do evento será dia 27, às 10h, no Auditório do Bloco E da Unisanta.

O Núcleo São Paulo do Movimento Empresa Júnior (MEJ), responsável por representar e desenvolver as empresas juniores da Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista, realizará seu 1.º evento regional do ano na Universidade de Santa Cecília. O “Embarque: O que nos move?” acontecerá neste final de semana (27 e 28 de maio) e contará com a presença de mais de 450 jovens empreendedores, tendo como objetivo a capacitação e conexão entre os alunos das mais diversas instituições de ensino.

O evento contará com palestras, rodas de conversas e dinâmicas, que abordarão assuntos como liderança, empreendedorismo, inovação e diversidade, visando impactar a sociedade através da formação de jovens mais comprometidos e capazes de transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

A SanPro Jr, a primeira Empresa Júnior de Engenharia da Baixada Santista, criada por alunos da Unisanta do curso de Engenharia de Produção será representante da universidade no evento. “Para nós da Sanpro será uma sensação de muito orgulho poder representar a Unisanta nesse evento, o primeiro evento regional do Núcleo São Paulo na Baixada Santista e, ainda por cima, será na nossa faculdade. Entendemos que esse evento vem para realmente ser um marco tanto para Sanpro quanto para a nossa faculdade”, conta Lucas Costa, presidente da Sanpro Jr.

O estudante comenta que, como é uma empresa júnior jovem, cada passo é muito comemorado por eles.  O Movimento Empresa Júnior ainda é pouco conhecido na região, mas, por estar sendo um dos pioneiros em trazer esse movimento para a Baixada Santista e contar com a ajuda do Núcleo São Paulo, vai poder aumentar ainda mais a sua divulgação, sendo muito benéfico tanto para o comércio da região que cada vez poderá contar com uma maior integração com a Universidade, como também para os estudantes que poderão entender como funciona o mercado de trabalho, tendo contato com vendas e execução de projetos, mesmo ainda estando na faculdade.

“Termos outros empresários juniores aqui é muito bacana, pois um dos maiores benefícios de você participar de uma empresa júnior é poder fazer network e conhecer um pouco mais de realidades completamente diferentes das suas. E poder trazer todo esse pessoal para cá vai ser muito bacana e vamos poder realmente fazer essa troca, mostrando para eles como é a realidade da nossa cidade”, ressalta Lucas.

Serviço

Dia 27/5 – das 8h às 20h30, com credenciamento das 8h às 10h e abertura do evento às 10h
Dia 28/5 – das 9h às 18h30
Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar