NPH informa: Previsão de ondas intensas e maré moderada entre segunda (17/7) e terça (18/7)

146

De acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão para os próximos dias, entre segunda-feira (17/07) e terça-feira (18/07), é de ondas intensas oriundas do quadrante sul-sudoeste, com alturas significativas superiores a 2,30 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,60 metros na Baía de Santos. O ápice das ondas deve ocorrer entre a madrugada e a manhã de terça-feira, associados a ventos intensos nesse período.

Com relação ao nível do mar, devido a condição de maré de quadratura, não há previsão de maré elevada nos próximos dias, sendo o ápice da maré previsto de 1,50 metros no dia 18/07 às 12h (Figura 1).

Ressalta-se que estas informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações ao longo do tempo e ocorrência de ondas com maior intensidade.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias e informam que se a previsão de hoje se mantiver, podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas oriundos da agitação marítima e alagamento das vias públicas ocasionados pelo nível do mar.

Maiores detalhes das previsões e os dados atualizados podem ser visualizados no endereço eletrônico http://nph.unisanta.br

Boletim emitido às 17h30 de sábado (15/07/2017). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Confira o boletim na íntegra Boletim_NPH-UNISANTA_20170715