Ex-aluno da Unisanta participa da Bienal do Livro do Rio de Janeiro com texto sobre os laços entre Brasil e Portugal

130

Formado em Comunicação Social na Unisanta em 2008, o jornalista, fotógrafo e escritor Ronaldo Andrade participará da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, juntamente com outros 24 autores, no lançamento da “Coletânea da Academia Contemporânea de Letras – em prosa e verso – Volume V” (Editora Conejo), em sessão de autógrafos que acontece no dia 02 de setembro, das 16h às 18h, no Centro de Convenções Riocentro.

Ronaldo integra a coletânea com o texto “Brasil e Portugal, sentimento que atravessa a Atlântico”, sobre a relação entre os dois países, destacando as semelhanças culturais, históricas e nomeadamente afetivas, com o oceano como referência: “São laços que fortalecem a conexão entre as duas nações”, afirma o escritor.

O autor morou em Portugal por três anos e meio e participou de três edições da Feira do Livro de Lisboa – seu patrono na Academia Contemporânea de Letras (ACL) é o escritor português José Saramago.

Também esteve na Bienal do Livro de São Paulo, Feira do Livro de Buenos Aires e Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Para a presidente da ACL, Marly de Souza, a obra “oferece múltiplos olhares, que nos leva a refletir e explorar ideias sobre os assuntos mais variados e relevantes, de vozes provenientes de diferentes áreas do conhecimento”.

Os acadêmicos que estão presentes nesta Coletânea são: Ana Camargo, Ana T. Freitas, Antônio Torres, Cris Arantes, Décio Torres Cruz, Glafira Menezes Corti, Isis Santana, João Raimundo Coutinho, Luiz Eudes, Manuel Ernesto Morgado, Marcelo Kassab, Márcia Lupa, Marcos Arroyo, Marcos Rogério M. Costa, Maria Elizabeth Candio, Meg Cross, Patricia Coelho, Pedro Melo, Sheyla Cruz do Valle, Silvio Henriques Martins, Tony de Sousa, Vania Clares, Sabichi e Marly de Souza (organizadora), além de Ronaldo Andrade.

Informações sobre o autor, obra e editora podem ser obtidas no Instagram: ronaldoandrade.escritor / academiacontemponareadeletras / editoraconejo. Site do evento: www.bienaldolivro.com.br

Feito por Ronaldo Andrade