Os alunos do 5.° semestre do curso de Arquitetura, na matéria de Projeto de Paisagismo, farão exposição e entrega de maquetes, cujo tema central será Parques Urbanos. A mostra acontecerá na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Pátio Memorial Santa Cecília do Bloco M, na Unisanta.

Orientados pelos professores Fábio Bei e Patrícia D’Andrea, como trabalho desenvolvido ao longo de todo o semestre que vale como nota de P2, a turma foi incentivada a buscar materiais, equipamentos e vegetação ligados ao local que desejavam materializar e, na sequência, formularam uma proposta em desenho, como implantações e perspectivas sobre o trabalho. Desta forma, cada grupo criou a sua maquete física do parque a ser apresentada.

Até o ano passado, eram realizadas no atelier a entrega e exposição, mas neste ano abriram o leque para mais pessoas, principalmente quem circula pelo pavimento térreo (alunos e visitantes) para que possam conhecer as produções da disciplina de paisagismo, divulgando mais os trabalhos e consequentemente o curso de Arquitetura.

“Essa exposição inspira não só quem passa admirando os resultados, como também os alunos que se sentem valorizados e querendo desenvolver mais projetos com qualidade”, comenta, sobre a importância das apresentações, o arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Unisanta Fábio Bei.

A mostra também ficará aberta em 23/06/2023, das 9h às 19h