O TEP (Teatro Experimental de Pesquisas), um dos mais antigos e longevos grupos de teatro da nossa região, com mais de 54 anos de contínuas atividades artísticas, dos quais 33 anos vinculado à Universidade Santa Cecília, traz ao 27º FESCETE recortes do seu mais novo trabalho, fragmentos da montagem do espetáculo O BAÚ DE CANDOCA, construído a partir do texto original de Beatriz Rota-Rossi, sob a direção de Gilson de Melo Barros, participando da Categoria Adulto.

O BAÚ DE CANDOCA, que aborda, num entrelaçado de reflexões, a existência de personagens reais que nos habitam em atualidades, desenvolve situações que instigam ao reconhecimento de nossas importâncias e singularidades, em linhas gerais, será apresentado no próximo dia 25 de junho, às 19h, no Teatro Municipal Brás Cubas, dentro da programação do FESCETE. Além do TEP, a noite será marcada por apresentações de grupos fora da nossa região, da capital de São Paulo, Salto, Guaratinguetá e Rio de Janeiro, com seus respectivos trabalhos.

Como parte da produção dos trabalhos desenvolvidos pelo TEP em suas montagens poderíamos dizer que é de sua tradição a passagem do grupo pelo FESCETE, em que sempre traz a este festival recortes de processos de espetáculos em desenvolvimento, de maneira que sejam observados, avaliados e, de certa forma, orientados à continuidade dos seus fazeres, prática realizada pelo grupo, sistematicamente, nos últimos 20 anos.

A cena do O BAÚ DE CANDOCA conta com música especialmente composta por Julinho Bittencourt, tendo na composição do seu elenco os atores Cesar Magalhães, Cícero Pinto, Edelvira Azevedo, Fabiano Santos, Lilian Rocha, Livia Mendes, Mariana Gomes, Pedro Paulo Zupo, Roque Correia e Adilson Secco, cuja faixa etária destes participantes varia entre 16 e 74 anos, uma das características do grupo.

Completam a ficha técnica Tales Ordakji e Pedro Paulo Zupo, produtores do grupo e do espetáculo, contando ainda com Lindalva Parolini na criação dos figurinos e Rose Magalhães assinando as maquiagens. Toda a realização do espetáculo, cenários, figurinos e adereços foi compartilhada em sua totalidade pelos integrantes do grupo, oferecendo desta forma uma assinatura de coletiva ao trabalho.

Serviço

Local: Teatro Municipal Brás Cubas – Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias, Santos – SP, 11075-907

Ingressos na bilheteria do teatro.

Maiores informações: www.fescete.com.br | @instafescete