Alunos da Unisanta são finalistas no IX Prêmio AutoInforme de Estudantes de Jornalismo

230

Os alunos Alanis Ribeiro (3.° semestre) e João Pedro Guedes  (5.° semestre) do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Santa Cecília – Unisanta foram finalistas do IX Prêmio AutoInforme de Estudantes de Jornalismo, que conta com o apoio da Hyundai.

Na oportunidade, os participantes tiveram que desenvolver reportagem para Instagram ou de texto sobre “Carro eletrificado” ou “Copa HB20/Automobilismo”. O Prêmio visa apresentar o setor automobilístico e as oportunidades de trabalho na comunicação para os futuros profissionais, destacando as novas tendências de produção de conteúdo que suplantam as mídias tradicionais e se sustentam cada vez mais nas mídias sociais.

Alanis Ribeiro ficou na terceira posição do concurso com o texto “O avanço do automobilismo e suas categorias“ e comenta como a experiência toda em si foi extremamente gratificante.

“Quando recebi a notícia só conseguia sentir gratidão. Sem dúvidas a Hyundai e a AutoInforme proporcionaram-me conhecer pessoas e lugares que eu nunca imaginei, e conhecer a fábrica desenvolveu um senso crítico maior do que eu poderia imaginar, pois, desde o momento de chegar até a fábrica, conhecer a fabricação das peças até o teste de qualidade, foi uma experiência única”, ressalta ela.

Já o estudante João Pedro Guedes, que fez uma matéria sobre a Copa HB20, ficou entre os 10 finalistas e conta como o evento foi uma experiência enriquecedora e como é sempre bom aproveitar as oportunidades de aprender, fazer networking para agregar no currículo. “Ainda mais num meio que eu tanto gosto que é o automotivo e, principalmente, o automobilismo como esporte e, se tiver outra oportunidade, participarei do prêmio com o maior prazer”, revela ele.

Os três melhores trabalhos de cada categoria receberam um troféu referente à conquista e todos os participantes foram convidados a conhecer a fábrica da Hyundai Brasil em Piracicaba.

A cerimônia de premiação aconteceu em janeiro deste ano, em São Paulo, na qual AutoInforme fez a entrega dos troféus, com a participação dos jurados e da equipe da Hyundai. No final de julho, os alunos visitaram a fábrica da Hyundai Brasil em Piracicaba, interior do estado de São Paulo

O aluno também compartilha como nunca pensou que teria a oportunidade de ver uma linha de montagem de perto em pleno funcionamento. “É incrível todas as máquinas funcionando, a organização, a limpeza, a estrutura e o tamanho de tudo aquilo. Além disso, foi muito bom conversar com as pessoas que trabalham lá, fomos muito bem recebidos por todos e tivemos a oportunidade de conversar sobre vários assuntos: desde a própria montadora, passando por mercado e até um pouco de política, obviamente voltada à área da indústria automobilística”.