Professor do curso Arquitetura realiza projeto no bairro da Serrinha, em Gonçalves, MG

135

O docente Fábio Henrique Bei, junto com os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília, realizou um projeto de intervenção para o bairro da Serrinha, em Minas Gerais, como continuidade ao projeto iniciado em 2018 pelo grupo.

Esse trabalho é um prolongamento de um planejamento feito pelos alunos do curso em 2018, com o propósito de elaborar um projeto de paisagismo pensado para a cidade, localizada a 280 km de Santos. Para a efetivação do projeto, foi realizada uma visita à cidade e uma proposta para o sombreamento do local, com as plantas nativas e adequadas encontradas na cidade, o que já vem sendo executado pela prefeitura local ao longo dos últimos anos.

Esse bairro é a entrada para o centro da cidade, e as pessoas que chegam até lá precisam passar pelo bairro, que até então estava em um estado precário.  Então, o professor Fábio Henrique Bei surgiu com a ideia de adicionar mais esse projeto com forma de revitalizar cada vez mais a paisagem.

Junto com as melhorias realizadas pela prefeitura, o primeiro passo foi a pintura do ponto de ônibus do bairro pelo docente, representando o centro e as características naturais da cidade. “Ainda estão sendo elaboradas algumas ideias para serem realizadas futuramente para esse que é um bairro importante da cidade, sendo um prolongamento de um projeto de paisagismo com um todo”.

Confira as fotos abaixo: