Alunos da FAUSC vencem o Desafio Novo Macuco

Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (FAUSC) venceram o Desafio Novo Macuco na primeira edição do reality na última sexta-feira (18/11).

O Desafio Novo Macuco, iniciativa que faz parte das ações em comemoração aos 65 anos do Grupo Novo Macuco, é uma competição entre estudantes de Arquitetura da Baixada Santista que tem como objetivo incentivar a criatividade dos futuros profissionais. As equipes participantes tiveram que criar soluções para salas de estar e jantar em desafios contra o tempo.

Foto: Instagram

Representando a Unisanta, a dupla escolhida foi Gabriel Carassini Aguiar (21) e a Sarah dos Santos Thomaz (25), ambos do 3.° ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, orientados pela professora Cristina Ribas. Além de ganhar um troféu, os estudantes terão a oportunidade de assinar um dos espaços da vitrine da Móveis Novo Macuco.

As etapas do Desafio foram registradas e transformadas em uma websérie de 5 episódios, mostrando todo o processo e toda a pressão envolvida. Os cecilianos foram vitoriosos no primeiro desafio contra a Unisantos, no qual tiveram que fazer um projeto na temática “Living Tropical”, inspirado em aspectos do Brasil.

Na final, eles receberam um briefing com instruções para montagem para um espaço completo de cozinha com o living integrado, que deveria ser entregue em uma semana. A dupla escolheu o tema “Vitrine integrando sensações”, apresentando o moodboard (coletânea de referências visuais do projeto) para os jurados.

Separam as setorizações do espaço de acordo com o uso e atividades que seriam desenvolvidas e, por último, escolheram as cores e texturas que iriam compor a cara do ambiente, visando à forma e função. Além de trazer uma experiência interativa com o projeto deles, com a visualização do ambiente em 3D e nos óculos 360, eles saíram do comum e inovaram nos aspectos de arquitetura e ambientação.

Pelo seu Instagram, Sarah agradeceu seu parceiro pela jornada, além de todos que os apoiaram e incentivaram durante o programa, familiares, amigos e professores, em especial seu professor Pierre França, por lhes conceder a oportunidade de serem os escolhidos para representar a universidade nesse desafio de Arquitetura. “É uma imensa gratidão e felicidade termos levado esse prêmio para nossa universidade no ano em que nosso curso completa 25 anos”, escreveu a estudante.

O projeto em 3D feito pelos alunos pode ser acessado aqui.