Estudantes do 4.° semestre do curso de Propaganda e Publicidade da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistaram o 7.° Prêmio TV Tribuna de Publicidade, na categoria acadêmica.

Os alunos Giulia Helena da Luz Chiappetta, Ricardo da Silva, Samira Benucci Costa e Thamiris Cunha de Deus foram condecorados com o troféu na noite de ontem, (22/11), no Rocket Sea Club, em São Vicente. O projeto deles era intitulado de “A marca do hexa”.

Pela mesma categoria, a segunda posição foi ocupada por outro grupo composto por alunos de Publicidade da Unisanta. Amanda Blanco Bonfim Agondi, Luan Fernandes Malamini e Marina Ceccato Ramos de Paiva, todos do 6.° semestre, obtiveram a colocação com o projeto “Copa, um mundo de oportunidades”.

Nesta modalidade do prêmio, a ideia da organização era fazer com que os estudantes criassem um filme publicitário sobre a Copa do Mundo e falassem das oportunidades que os anunciantes têm nesse período.

“O prêmio é de fundamental importância para os nossos alunos que foram os vencedores, como para todo o curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta, pois reforça ainda mais o empenho de toda a equipe: professores, coordenação, direção e alunos”, ressalta Giovanna Capomaccio, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta.

Segundo a coordenadora, a sinergia dos professores, com os alunos e o mercado profissional, faz com que eles se destaquem ainda no âmbito acadêmico. Assim, muitas portas se abrem profissionalmente para que os estudantes atinjam a excelência na área escolhida.

Prêmio de renome dentro do mercado publicitário, a estudante Thamiris Cunha crê que este troféu “agregará muito como experiência para a nossa carreira” e que “está sendo muito gratificante saber que o nosso esforço deu resultado”.

Por sua vez, a aluna Marina Ceccato avalia como “positiva” a participação do seu grupo no projeto. “A questão da competição acaba sendo um incentivo e também tem grande importância para quando formos lidar com questões parecidas na vida profissional”, reforça. Ela também destaca o papel das professoras Giovanna e Audrey Duarte, na orientação do trabalho.

Presente no evento, o professor Aristides Brito Júnior, do curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta, celebra a conquista. “Curso completando 30 anos, em março, com mais um prêmio relevante. Para mim, o que mais (me) marcou é ver no evento que a maioria ali presente, inclusive profissionais premiados, eram ex-alunos da Unisanta. Só deu Unisanta ontem. Parabéns”.