Aluna da Unisanta apresenta trabalho em Congresso Brasileiro de Psicologia

268

Nos dias 11 a 15 de novembro, em São Paulo, ocorreu o 6.º Congresso Brasileiro de Psicologia que contou com a primeira apresentação da graduação em Psicologia da Unisanta junto ao Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (Lafes), pela aluna Indira Coelho de Souza. 

O trabalho teve como temática os efeitos da síndrome pré-menstrual sobre o comportamento de mulheres em idade fértil, sob as orientações da Prof.ª Dr.ª Débora Rocco e Prof. Dr. Alexandre Galvão, responsáveis pelo Lafes. 

A orientadora Debora Rocco comenta que a relevância do tema se dá no âmbito que a síndrome pré-menstrual em mulheres em idade fértil possui uma gama de sintomas físicos, psíquicos e comportamentais. Por isso, tentaram entender, com uma amostra de 32 mulheres, essas alterações de comportamentos, para tentar agir e melhorar a qualidade de vida delas. 

Congresso

O Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP), promovido pelo Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), é um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil entre as universidades de todo país. “Esse processo de aquisição de conhecimento com a pesquisa é fundamental para a universidade, considerando que o curso de Psicologia é novo e passará por credenciamento, então quanto mais produtivo em termos de ciência for o curso melhor, sabendo que pesquisa é umas das frentes do ensino”, finaliza a docente.