Nesta segunda-feira (21), a Unisanta assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3.ª Região (Crefito-3). A solenidade contou com a presença da Alta Direção da Unisanta, o Dr. Raphael Martins Ferris, presidente do Crefito-3, e também a diretora-secretária Dr.ª Jane Suelen Silva Pires Ferreira.

Coordenador da Fisioterapia Unisanta, José Luiz Portolez explica que a parceria é uma participação do Conselho dentro do curso durante toda a formação. Desta forma, a turma terá contato com representantes do Crefito-3, irá acompanhar palestras, situações profissionais, discussões de caso e tirar suas dúvidas.

“Muitas vezes, o aluno vai conhecer o Conselho Profissional no final do curso e não está bem esclarecido como funciona. O termo de cooperação técnica será um ganho para turma em termos de conhecimento, principalmente para quando ele estiver no mercado de trabalho e conhecer a categoria profissional em todos os aspectos”, disserta Portolez.

Além disso, a contribuição do órgão visa elevar ainda mais o padrão da formação da Unisanta, apresentar o que o mercado de trabalho está cobrando do Fisioterapeuta e também o que é necessário para fazer a transição de aluno para profissional.

A iniciativa partiu do próprio Conselho. “Nós avaliamos o perfil das faculdades e a Unisanta, para nós, é uma referência na Baixada e em todo o Estado. Trouxemos esse projeto para que possamos construir em conjunto com os alunos”, comenta Dr. Raphael Martins Ferris.

Após a assinatura do termo, a Dr.ª Jane Suelen Silva Pires Ferreira ministrou uma palestra sobre o órgão para os formandos. “É importante porque nós, como profissionais de Fisioterapia, temos uma grande importância na vida dos pacientes. Precisamos conhecer minimamente quais são os nossos direitos e deveres para ofertarmos um serviço de qualidade”, diz.