Thais Bustillo se torna a nova aluna-atleta da Unisanta

Foto: Instagram

A atleta Thais Bustillo Freitas, que possui resultados expressivos em provas de águas abertas na Baixada Santista, além de eventos de corrida, bicicleta, duathlon e triathlon organizados pela TV Santa Cecília e A Tribuna, se torna a mais nova aluna-atleta na Universidade Santa Cecília no curso de Educação Física.

Com um extenso currículo esportivo, foi campeã na categoria e 5.º lugar geral feminido no Campeonato Brasileiro de Duathlon, com vaga garantida para o mundial em Ibiza em 2023, 1.º lugar geral feminino no Duathlon Santa Cecília, Crono Series e no Triathlon Sprint Triman São Paulo. Além disso, foi destaque em competições como o Campeonato Santista de Águas Abertas, Corrida Afrodita – 12km, Pró Feminino da Etapa Santista Bike Snow, corrida 10km Tribuna FM, Triathlon Santa Cecília e L’Étape Campos de Jordão.

A jovem comenta que escolheu a Unisanta por ouvir falar muito bem da universidade, do ensino, de toda a estrutura que oferece, além de saber que apoia e valoriza os atletas, e sempre quis ter essa oportunidade de estudar e treinar. “Vai ser a realização de um sonho. Através do conhecimento adquirido, vou proporcionar e compartilhar todas as informações e minha experiência até o presente momento. Saber que é possível conquistar através dos estudos o que almejo”, ressaltou.

“Repassar e transmitir o conhecimento adquirido na Universidade agregando na vida das pessoas”, diz a nova aluna-atleta da Unisanta (Foto: Instagram)

Competindo desde os 12 anos, se identificou no meio do esporte e saúde, podendo ter oportunidade de trabalhar, proporcionar e transmitir conhecimento para todos, e diz que não se vê fazendo outra coisa, por isso escolheu a Educação Física. “Esse ano foi o mais marcante porque fiz parte da Confederação Brasileira de Triathlon e conquistei o primeiro lugar que era meu objetivo. Com o apoio da minha equipe e do meu treinador, garantimos vaga para o Mundial de 2023 na Espanha.”

Por fim, Thais destaca que, além de todo o conhecimento por parte dos estudos, com a estrutura que a universidade, acredita que poderá seguir carreira profissional como atleta e treinadora podendo trabalhar em projetos, com equipes em todos os níveis do iniciante ao alto rendimento.